26 setembro 2016

Meu segredo para acelerar o crescimento do cabelo

Olhá só, já chego causando! haha
Acho que a maioria das pessoas que conheço tiram o sábado ou o domingo para cuidar da beleza/ aparência. Eu sou do contra até nisso e meu dia é segunda! Estava aqui de bobeira esperando meus tratamentos de cabelo agirem e decidi escrever esse post com essa dica que sempre que conto por aí as mina piram. 

Pra encurtar o assunto...Lembram que eu passei por transição capilar há uns três anos atras e "do nada" meus cachos já estavam enormes? Foi essa dica que acelerou o processo de transição. Vou conversar sobre isso em outro momento, mas vamos a dica.
morganna grom, pin up de luxo, tônico de alho, shampoo bomba, tônico de alho bomba, crescimento capilar, óleo de rícino, dica de amiga, projeto rapunzel, dica, cabelo, saúde capilar

O meu segredo são essas duas belezinhas da foto: tônico de alho e óleo de rícino. Junto os dois e formo um "tônico bomba" que ajuda não só no crescimento capilar, mas também a tratar e manter a saúde do couro cabeludo.

Do que você precisa?
1 tônico de alho de 100ml
1 óleo de rícino 30ml
1 vidrinho extra (geralmente eu uso a embalagem de tônico que usei antes)

Modo de preparar
Vê que no vidrinho do tônico tem as medidas? Coloque até a segunda aplicação em outro vidrinho e reserve. Pegue o óleo de rícino e coloque o equivalente a uma colher de sopa no vidrinho e o resto pode colocar na embalagem grande de tônico. Feche os dois e agite, só vai estar bom para usar no dia seguinte.

Modo de usar
No dia seguinte, aplique a misturinha no couro cabeludo (use primeiro a do potinho pequeno e quando acabar usa a da embalagem maior). Uso da mesma forma que diz na embalagem do tônico de alho: aplicar no couro cabeludo e massagear, usar no máximo 3 vezes na semana, geralmente uso 1 mês e espero mais 1 mês até voltar a usar de novo e assim vai. 
Obs: tem muita gente que reclama que o tônico de alho da Gota Dourada não faz efeito. Eu também achava isso. O "problema" é que ele não é milagre ;) Você te que usar corretamente. O meu erro antigamente era não massagear o couro cabeludo. Tanto o tônico puro, como ele batizado, é preciso massagear bem com movimentos circulares e de vai e vem. Sempre usando a ponta dos dedos e NUNCA as unhas.

Onde aprendi
Não podia deixar de dar os créditos. Aprendi com a conterrânea MARAVILHOSA Tami do o blog Cabeleira Crespa. Clica em cima que você vai ser direcionado a um post no blog dela que fala com mais propriedade e detalhes sobre essa dica.

Resultado
Infelizmente com os cachos é complicado mostrar o resultado através do cumprimento. Vou pedir que observe o tamanho pela parte escura da raiz crescida. Aquela parte mais clara era onde ainda tinha alisamento.
morganna grom, pin up de luxo, tônico de alho, shampoo bomba, tônico de alho bomba, crescimento capilar, óleo de rícino, dica de amiga, projeto rapunzel, dica, cabelo, saúde capilar, antes e depois, transição capilar, resultado
A primeira foto foi o tamanho que estava o meu cabelo quando comecei o tratamento. Já fazia 11 meses sem alisar e minha raíz só tinha crescido de 3cm a 4 cm durante todo esse tempo. A foto seguinte foi de quando terminei a primeira fase. Usei por dois meses e cortei. A foto não está das melhores qualidades, mas note que a parte escura da raiz esta bem maior que na foto anterior.
morganna grom, pin up de luxo, tônico de alho, shampoo bomba, tônico de alho bomba, crescimento capilar, óleo de rícino, dica de amiga, projeto rapunzel, dica, cabelo, saúde capilar, antes e depois, transição capilar, resultado, cachos, cacheada, red head, ginger, cachosbr, curly hair
Tive que cobrir a minha boca torta nas fotos kkkk Em dezembro comecei de novo e usei até fevereiro até cortar o cabelo de novo. Com o "fator encolhimento" ele parece estar do mesmo tamanho. Mas note que parte mais claro do cabelo não existe mais. Se comparar com o tamanho da primeira foto (que só tinha 3cm a 4cm crescido e o resto liso), vai ver que já estava bem maior. As fotos acima foram entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015.
morganna grom, pin up de luxo, tônico de alho, shampoo bomba, tônico de alho bomba, crescimento capilar, óleo de rícino, dica de amiga, projeto rapunzel, dica, cabelo, saúde capilar, antes e depois, transição capilar, resultado, cachos, cacheada, red head, ginger, cachosbr, curly hair
Tive que tampar minhas caretas, mas foquem no cabelo que foi crescendo a cada antes e depois em ciclos que fui fazendo. O cabelo já estava bem maior porém muito encolhido por causa do meu tipo de cacho e fator encolhimento e poderia estar beeeeem maior só que comecei a não resistir à uma tesoura kkk Nesse período das fotos acima foi entre abril e setembro de 2015, além de cortar muito, já que não tinha mais nenhuma química, comecei a pintar meu cabelo sempre para mudar de cor.

Graças ao meu "muda muda" de cor, acabei sofrendo choque químico em maio quando decidi ficar loira e perdi os cachos. Desde então, estou em transição capilar novamente e irei estar cacheada muito em breve. Notem pela franja o quanto essa raiz já cresceu! Estou usando chapinha nas fotos, mas não tem nenhum tipo de alisamento.

Acho que com esses antes e depois durante os meus ciclos deu pra ver que o resultado dele é muito bom. Basta saber usar! 

No mais, espero que tenham gostado e que usem. Um beijo e até o próximo post. 
Estou sempre nas redes sociais.