31 maio 2013

Como limpar as esponjinhas de maquiagem!

Oi amigas, sabe aquela tua esponja toda suja encardida e cheia de bactérias? O post de hoje é especialmente pra ela! Ai ela tá lá toda suja e tu diz que não tem jeito e vai jogar? Joga não menina, ela tem jeito. Tira dia hoje pra faxinar, e é faxina pesada viu!
A gente pensa que a esponja é delicadinha, mais não é! Na hora de limpar a gente "regaça" mesmo. Por isso que é limpeza profunda e eu digo que é "faxina pesada". Tem que desapegar e não ter pena, pois se for delicadinha e tiver peninha de limpar, não serve de nada. Sabemos que a esponja absorve muita coisa, então não dá pra fazer uma limpeza superficial. Por que aí, aparentemente ela está limpa, mas e as bactérias e os produtinhos que ela absorveu? Continuaram lá né amiga? E isso não pode!!





Do que é preciso?

  • Água muito quente (o suficiente para cobrir a quantidade de esponjas que você vai limpar);
  • Vanish Poder O2
  • Um recipiente grande (pois o volume da misturinha sobe muito);
  • Detergente líquido neutro;


Como fazer?

Coloque a água para ferver (microondas ou fogão). Depois coloque no recipiente que você vai usar e adicione o Vanish, a quantidade vai depender da quantidade de água que você vai usar. Com cuidado, comece a mexer para que o produto se misture na água. Vá mexendo, até que vire uma espuma bem consistente, se você mexer e não conseguir o ponto, adicione mais produto. Espuminha pronta, agora é a hora de colocar suas esponjas de molho!


  • Esponjas latex e fofinhas podem ficar de molho por 1 hora até dois dias. Depende do quão suja elas estiverem.
  • Esponjas puff ou aquelas que tem desenhos ou são coloridinhas, deve-se deixar de molho só  um 10 minutinhos ou no máximo 1 hora. Pois as esponjas puff pode ficar meio durinha e as coloridinhas podem manchar.

Recomendo que fiquem de olho enquanto as esponjinhas estiverem de molho, pra não deixar ficar mais tempo do que o necessário. Então retire elas do molho, e vá pegando uma por uma e esfregando em água corrente. Coloque sabão neutro e continue esfregando para que saia toda possível sujeira que ainda possa ter ficado.
Agora que já esfregou todas as esponjas, coloque todas em cima de uma toalha limpa e deixe que elas sequem ao natural. Se você estiver muito apressada para usar, utilize o secador, mas não recomendo. Depois de secas, pode guardá-las normalmente.
Lembrando que tudo isso só deve ser feito se as esponjas tiverem realmente muito sujas, ou seja, se você nunca limpa elas. Se você é dessas que usa e já vai lavar, basta deixa-las em água corrente e usar o sabão neutro para esfregá-las e depois deixar secando naturalmente. Mas se você usa muito suas esponjas, é melhor não ficar lavando sempre, pois poderá estragar!

Pronto, agora que a faxina já ta pronta, já pode descansar amiga! E espero que tenham gostado da minha dica e que suas esponjas fiquem todas limpinhas e cheirosinhas.
Beijos,

 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas

*Post baseado em vídeo de Paola Gavazzi

28 maio 2013

Xô cabelo ressecado!

Tudo bem minhas lindas? Esses dias eu estava navegando por aí e parei no blog da Karen Portela, o Pequena Notável. Lá encontrei a solução dos meus problemas e hoje venho aqui dividir com vocês!

Atualmente, estou vivendo uma guerra com o meu cabelo devido à algumas químicas que andei fazendo, e mal deixei o coitado respirar e estou tentando clarear. Ou seja, ele está muito danificado! Porém, com a ajuda de alguns produtinhos, tenho conseguido recuperá-lo. Logo ele estará fortinho e grandão como antes. 
Lá no blog da Karen, encontrei uma receitinha caseira de hidratação para cabelos danificados. Esse sabado resolvi testar, e agora vim aqui dividir com vocês, pois realmente dá muito certo!
Você vai precisar de:
  • 100ml de água;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (maizena);
  • 1 colher da mascara capilar de sua preferência.
Como fazer:

Em uma panela, coloque a água e a maizena e dissolva bem antes de ir ao fogo. Em fogo baixo, vá mechendo sempre para que não empelote. Você vai notar que vai engrossar um pouquinho e ficando transparente, e este é o ponto, não permita que comece a borbulhar.
Em um potinho não metálico, coloque uma colher do seu creme de hidratação (mascara) e coloque a sua misturinha por cima. Mecha bem até que fique completamente misturado. Faça isso antes de ir para o banho.

Depois de feito, você deve pentear o seu cabelo para garantir que ele esteja sem nós. Então vá para o seu banho e lave bem o seu cabelo com o shampoo de costume. Com uma toalha, enxugue bem os fios, seu cabelo deve estar no máximo úmido.
Após enxugá-los, vá espalhando a sua misturinha pelo cumprimento do seu cabelo, tomando sempre cuidado para que o creme não encoste na sua raiz. Vá enluvando mecha por mecha, massageando e, se necessário, passe o pente novamente nos fios para desembaraçar.




Então, coloque uma touca (que seja de alumínio ou que esquente muito bem) ou envolva seu cabelo com o próprio papel alumínio (com a parte brilhosa para fora) para que ele descanse por 30 minutos. Essa parte é extremamente importante, pois é quando se esquenta o creme que ele começará a agir!

Após 30 minutos, retire a touca do seu cabelo e espere um pouco para que não haja choque térmico quando seu cabelo entrar em contato com a água. Então retire todo o creme, com cuidado para que não sobre nenhum resíduo nas suas madeixas. E finalize como preferir!

Minha opnião:

Eu usei a mascara capilar de Óleo de Argam - Tutanat e preferi deixar que ele secasse naturalmente para não influenciar no resultado e eu pudesse ter minha opinião. Achei excelente e por isso vim dividir com vocês!
Senti que meu cabelo ficou muito macio e brilhoso, também pude perceber que ele ficou mais leve. Nesse dia eu preferi lavar o cabelo com shampoo anti resíduos da Avora, então acho que ajudou no resultado. Mas, de toda forma, acho que ele é muito bom e super recomendo que façam, pois dá muito certo. 
O efeito durou a semana toda, não como essas hidratações que fica bonitinho no dia, mais no outro o cabelo fica uma bucha, sabe? E eu adoro isso! Se seguirem direitinho as instruções, vão conseguir um resultado tão bom quanto o meu.

Então essa é a dica de hoje meus amores, espero que tenham gostado e que façam esse teste, pois vale muito a pena! E depois venham me contar o resultado.
Beijos, 
 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas

26 maio 2013

Unhas da semana: Psico - Risque + filha única Sugar Nails

E aí gatinhas, como é que estão? 
Hoje eu trouxe pra vocês verem como minhas unhas passaram esses últimos dias. Bora ver!


Terça eu estava andando pelo centro, fazendo a rica gastando o dinheiro todo do mundo. Daí entrei numa lojinha e me deparei com esses vidrinhos de Sugar Nails. Cada caixinha vem com com seis vidrinhos como este, cada caixinha vem com cores diferentes. Eu escolhi esse, pois são mais parecidos com os esmaltes que tenho aqui! E assim que cheguei em casa, escolhi o roxinho para usar!


Para quem não sabe, Sugar nails significa unhas de açúcar e nada mais é do que um glitter mais fino que, quando colocado na unha, dá um efeito de açúcar. Por ser glitter e ser super fininho, tem a durabilidade muito baixa. Por isso não é uma unha que dá pra usar no dia a dia, pois não dura muito. Vai passando o tempo e ele vai saindo, e se entrar em contato com água, sai mais ainda.


Olha que lindo o efeito que ele dá na unha! Pena que não dura muito né :/

Usei:

    • 1x  Base fortalecedora - Linha de Tratamento Risqué
    • 2x Psico - Linha Isabeli Fontana - Risqué
    • E retoquei a base na filha única, para poder fixar o glitter
    Já fizeram unhas de açúcar meninas? Gostaram do resultado? Me conte pelos comentários!

    Bezoo,
     Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas

    25 maio 2013

    Inspirações para o fim de semana: Looks da Erica!

    Estava eu dando uma voltinha pela bloggosfera, quando me deparei com o l0ve.blogg.no de uma norueguesa linda chamada Erica Mohn Kvam, de 16 aninhos. Encontrei vários e vários looks perfeitinhos e trouxe alguns pra vocês se inspirarem.

    Primeiro as roupinhas para lugares bem frios:


    Casaquinho com estampa militar. Aposte!


    Calça com estampa tribal, fiquei apaixonada por esse look!


    Básico e super confortável!


    Viu que casaquinho de lã não é roupa da vovó? Dá pra fazer looks básico-chique com ele. E eu, particularmente, adoooro o frio, acho que roupas de frio são sempre um luxo de tão elegantes. Se eu pudesse me mudaria pra um lugar frio, só pra arrazar nos looks haha :p

    Agora as roupinhas que dá pra usar no friozinho e no calor.


    Dá pra usar esse look em várias ocasiões. E dependendo do clima, dá até pra tirar o casaquinho e fica ótimo!


    Amei a mistura de textura que ela fez. Coro, jeans e lã! E também dá pra tirar o casaquinho e colocar uma t-shirt, fica perfeito!
     


    Você pode trocar o casaco por uma t-shit, e se o tempo começar a esfriar, você coloca a jaqueeta de couro.

    Esses looks tem uma pegada meio primavera, meio outono. Que são as épocas que nem está muito quente e nem muito frio, e dá pra você usar um short sem passar frio ou uma jaqueta e um casaquinho fino e passar calor.

    E por ultimo as roupinhas mais verão.


    Top cropped + shortinho de cintura alta. Lindo!


    Vestidinho de renda vermelha, para arrazar na balada! 

    Me apaixonei por essa blusinha com renda e transparência. Fica super fofo com uma sapatilha!
    T´shirt + shortinho = a cara do calor!


    Cansaram né? O post ficou enorme rsrs. Eu seu que foram muitos looks que tem uma pegada mais inverno, mas é que estamos no inverno né meninas. 
    - "Mas Morganna no Brasil não dá pra usar!" 
    Se observarem bem, dá pra retirar uma peça ou outra e deixar mais adaptável ao seu estilo, ao ambiente e o clima. Porém, Se você morar no sul, por exemplo, tenho certeza que usam até casacos mais grossos. 
    Sem mais delongas, comentem o que acharam!

    Beijos,
     Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas


    24 maio 2013

    8 mentiras sobre o mundo da beleza!




    Meninas, hoje trouxe pra vocês 8 mentiras sobre o nosso maravilhoso mundo da beleza. Andei fazendo umas pesquisas e descobre cada coisa inacreditável. Isso que trouxe pra vocês pode até parecer absurdo, mas acredite, não é!

    1- Usar desodorante spray, desodorante roll on, silicone de cabelo (reparador de pontas) como primer.
    • O desodorante é usado na pele para segurar o suor? É! Mas isso é na pele da axila, e não no rosto! Ele é pra evitar suor e odor, e não para evitar pele oleosa. Oleosidade é uma coisa e suor é outra! Primer tem silicone na fórmula? TEM! Mas não significa que o seu silicone puro vai fazer o mesmo efeito que um primer no seu rosto. O primer é um produto super complexo, achamos que é algo simplesinho, mas não é! Sem contar que o silicone é pra cabelo. Cada um no seu quadrado né? Não vamos confundir, nem misturar as coisas! Se existe um produto que serve pra essa função, então usa ele! Desodorante é pra axila, silicone é pra o cabelo.

    2- Cabelo se acostuma com shampoo.
    • Confesso que eu acreditava nisso. Mais é lorota, isso não existe! O que existe é cabelo pesado, mal tratado, cheio de resíduos. Ou seja, não é que o cabelo acostumou, é que você não ta lavando ele direito. Deixa de preguiça e lava direito essa cabeça rsrs

    3 - Lavar o cabelo apenas com condicionador evita que o cabelo danifique.
    • Conforme os dias vão passando, o cabelo vai ficando cheio de resíduos, sujeiras e oleoso. O cabelo precisa do shampoo para então poder eliminar essas três coisinhas! Tem gente que não usa o shampoo com medo de  ele ressecar o cabelo, mas está errado!  Se o shampoo ressecar o seu cabelo, troque pois ele não serve para você! O condicionador não vai tirar a sujeira, então você tem que fazer o uso dos dois! Caso contrário, o cabelo vai virar palha! Cada um tem a sua função!

    4- Colocar anti concepcional no shampoo ou andar com ele preso faz ele crescer mais rápido.
    • Tem gente que fala que pelo anti concepcional conter hormônio, vai fazer o cabelo crescer! Gente, vale lembrar que todo cabelo tem seu rítmo. Vai de pessoa pra pessoa! Em média cabelo cresce 1 cm a cada mês, e prendê-lo ou colocar anti concepcional não vai fazer a menor diferença! Existe sim alguns métodos e tratamentos, mais esses dois não fazem nenhuma diferença!
    5- Misturar marcas de maquiagem faz mal pra pele.
    • Meninas, isso não faz mal nenhum! Podem misturar maquiagem cara, maquiagem barata, maquiagem de todo tipo que não vai fazer mal nenhum!
    6- Usar maquiagem faz mal pra pele.
    • Mentira descarada! O que faz mal é não tomar os devidos cuidados diários (lavar bem, hidratar, tonificar, usar protetor). Isso foi alguma invejosa que inventou pra ver a gente feia meninas!

    7- Spray de cabelo segura maquiagem.
    • O spray de cabelo contém em sua fórmula produtos que só vão servir para fixar o teu enteado, gata. Os componentes da fórmula do fixador de maquiagem são diferentes. Isso sim vai danificar tua pele, podendo causar até irritações e alergia! Não cai nessa!

    8- Se a pele já estiver bronzeada, não precisa mais usar o protetor.
    • Meninas, a pele bronzeia e fica mais escurinha por que tem mais melanina. Mas ela continua sendo a sua pele querida e continua precisando de cuidados e proteção. O uso do protetor solar é importante sempre!
     Pois é meninas, acreditem ou não, tem gente que faz esses absurdos. Como já falei ali em cima, cada um no seu quadrado. Pra ficar bonita temos que ter um pouquinho de consciência também, não vamos nos desesperar!  Não caiam nessas lorotas meus amores.

    Beijos, 
     Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas
     

    23 maio 2013

    Looks das celebridades no Billboard Music Awards 2013

    Oi meninas, hoje eu trouxe para vocês os looks de algumas celebridades que participaram do Billboard Music Awards 2013, no último domingo. Confesso que fique de boca aberta com algumas... Umas positivamente, outras já nem tanto. Mas cada um usa o que quer né? Quem sou eu pra julgar!
    Bora conferir o que elas usaram? As que eu mais gostei vem primeiro e vai seguindo até as que eu menos gostei!


    Gente, o que é esse vestido da Jennifer Lopez? Um sonho? Alguém faça o favor de me beliscar! Esse é Zouhair Mourad, simplesmente perfeito.


    Também adorei o Versace da Selena Gomez. Sou suspeita pra falar, já que eu adoro misturar coisas brancas com esses tons bem coloridos. Achei esse vestido com uma ar divertido perfeito!


    Hayden Panettiere estava em um Halston Heritage. Pretinho nada básico e super charmoso.  


    Muito ousada, com seu topete platinado e bocão vermelho, Miley Cyrus foi com um Balmain. Um macacão todo trabalhado no brilhante e arlequins nas cores preto e prata. Embora alguns possam falar mal, eu achei um espetáculo e condiz totalmente com o estilo atual dela. Amei!


    Taylor Swift estava em um Zuhair Murad. Mesmo eu não gostando muito de azul, achei bonito!


    Esse Gyvenchy da Madonna roubou a cena, mais eu não encararia isso como algo positivo!


    Kesha foi outra que quis roubar a cena, e conseguiu! Esse Gyvenchy tinha tudo para ser bonito, se não fosse tão curto e essa fenda enorme.

    Então meninas, que nota vocês dão para elas? Usaria algum desses looks?
    Beijos,
     Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas


    22 maio 2013

    Tag em vídeo - Apresentando o blog e o canal!

    Oi bonitas, como estão?
    Hoje eu trouxe pra vocês uma tag gravada em vídeo. Ela era uma tag só para blogs, mas eu achei que as perguntas eram praticamente uma apresentação, tipo curiosidades sobre o blog. Aí resolvi responder ela em vídeo pra poder servir pra o blog e para o canal!

    Então confiram o vídeo!



    Os acréscimos que citei no vídeo, são apenas coisas simbólicas, mas que acho que vale a pena falar. 
    Acho que vocês perceberam que blog Pin up de luxo - By Morganna Grom é inspirado nas pin ups. A mensagem a ser passada é que qualquer uma pode se tornar uma mulher poderosa, elegante e luxuosa, basta ter as dicas certas!
    Ele é um blog pessoal, onde quero passar para as minhas leitoras a minha opinião sobre tudo. A maquiagem certa, o penteado certo, o que usar, tendências, dicas, cuidados e curiosidades sobre o mundo feminino. Aqui abrange assuntos que toda menina e mulher gostam!
    Muitas meninas ao ir pra uma festa, se junta com as amigas para se arrumar. E aqui eu quero isso também! Quero ser amiga das minhas leitoras e quero que fiquemos lindas juntas!

    Porém, o foco é deixar vocês sempre lindas com opções para todos os tipos de bolso!

    Bom meninas, agora o blog e o canal estão devidamente apresentados. Fui bem clara com vocês e espero que sejamos grandes amigas ta minhas lindas!

    Beijos de pin up,
     Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas